A festa de lançamento, denominada de Rolê Pabst, reuniu cerca de 300 pessoas na Vila Madalena, bairro boêmio de São Paulo e cenário de sinergia que se conecta com o DNA da cervejaria. Como aliada e incentivadora da promoção cultural na vida urbana, a marca celebrou oficialmente sua chegada ao Brasil com atividades como campeonato de Flip Cup – jogo clássico entre bebedores de cerveja –, Flash Tattoo e Batalha de Rap com grandes nomes do movimento, como Zuluzão e MC Garden. No local da festa, um painel temático de 30 por 10 metros de altura sobre a cervejaria foi entregue pelo grafiteiro Binho Ribeiro, precursor da street art. Quem também marcou presença foi o mais novo embaixador da marca, o rapper Edi Rock, fundador e integrante do Racionais MC´s.
Sobre a Pabst
Fundada em 1844 na cidade de Milwaukee, localizada no estado de Wisconsin, no Centro-Oeste dos EUA, a Pabst Brewing Company é a maior cervejaria independente norte-americana – tendo sua sede situada em Los Angeles, na Califórnia. Ícone do segmento no país, sendo quase um elixir hipster, a cerveja Pabst Blue Ribbon carrega atitude de marca historicamente identificada com o público underground e, consequentemente, com a expressão de sua identidade (pautada na diversidade e na valorização da liberdade individual). A Pabst tem como grande aliada a promoção da cultura urbana, incluindo aí movimentos de artistas de rua, como os grafiteiros, músicos e skatistas.