Clipe de “Processo Seletivo” é estrelado pelo ator e comediante Pedro Ottoni, um dos maiores fenômenos das redes sociais da atualidade
A banda Graveto, uma das mais novas e gratas surpresas da nova geração da música brasileira acaba de anunciar o lançamento do novo single de seu álbum de estreia “Todo Aqui”. Ao lado do rapper Rashid, um dos maiores nomes do gênero no país, o trio formado por Felipe Lima e os irmãos Vinicius e Ricardo Vaz, acaba de lançar o single e clipe “Processo Seletivo” em todos os apps de música e no Youtube.
Composta por Vinicius Vaz (violões) e Felipe Lima (vocais e guitarra), e contando com a produção de Júlio Mossil, que também produziu o premiado “A coragem da Luz” do Rashid, “Processo Seletivo” fala sobre as angústias e frustrações para conseguir se inserir no mercado de trabalho tradicional, principalmente nos momentos em que você mais precisa de um emprego. “A faixa é muito autobiográfica e fala sobre o desafio de tentar se adequar às exigências do mercado de trabalho na hora de fazer uma entrevista de emprego, principalmente quando se precisa muito daquele trampo. E às vezes nem é aquilo que de fato você gostaria de fazer da vida. Fala sobre a necessidade de se vestir de alguém que você não é, para conseguir algo que você precisa. Situações de pressão, ansiedade por uma resposta, muitas vezes seguidas pela frustração de não ter sido aprovado no processo seletivo. São coisas às quais a maioria das pessoas, inclusive a gente, já precisou se submeter quando vai em busca de uma vaga de emprego: colocar a roupa social, levar o currículo na pastinha, pegar o trem lotado e correr pra chegar no horário. E é por isso que a gente acredita que essa canção tenha tanta empatia com a galera. Ela vem também pra dar uma mensagem positiva acerca disso, de que um novo dia vai amanhecer e sua hora ainda vai chegar, seja lá o que você esteja buscando na vida, ser um músico ou trabalhar no escritório, confie em você e tenha esperança na mudança,” conta Felipe Lima, vocalista.
Sobre a parceria com Rashid, o trio conta que o convite surgiu de maneira natural e que o rapper foi fundamental para que a música ficasse do jeito que imaginavam. “A música já estava pronta quando chegou aos ouvidos do Rashid, através do produtor Júlio Mossil. Na verdade, a ideia partiu dele (Rashid)! Depois que ouviu a canção, o Rashid se propôs a escrever alguns versos na canção caso a banda quisesse. E claro que a gente queria, né?! Sempre admiramos o trabalho do Rashid e ele foi fundamental e deu a cereja do bolo para a música”, confessa Ricardo Vaz, percussionista.
O clipe da canção foi produzido pela NAV, uma das maiores empresas de videoclipes de São Paulo, dirigido pela MTS Produções e estrelado pelo ator e comediante Pedro Ottoni. Com mais de meio milhão de inscritos no canal do Youtube e quase 500 mil seguidores no Instagram, o ator que tem chamado a atenção de nomes como Fábio Porchat e de sua trupe da Porta dos Fundos, foi escolhido a dedo para estrelar o clipe. “A história do Pedro é bem parecida com a nossa (da banda) e com o que é narrado na música. As necessidades, os anseios e as cobranças ao longo da vida foram bem parecidos. Ambos somos de origem humilde e que batalharam e ainda batalham dia após dia para em busca de algo melhor. Outro ponto importante para a escolha foi o jeito espontâneo, leve e bem humorado que ele tem ao atuar. Encaixou bem com a mensagem positiva que queremos passar na canção”, revela Vinicius Vaz.
Com influências que vão de rap, mpb, reggae ao folk, o Graveto é uma banda de São Paulo formada por Felipe Lima e os irmãos Vinicius e Ricardo Vaz. Com mais de meio milhão de streamings nos apps de música e mais de quatrocentos mil visualizações no canal oficial do Youtube, o trio da capital paulista está prestes a lançar seu álbum de estreia “Todo Aqui” que será lançado pela SONY Music no dia 16 de outubro e finaliza a trilogia contada pelo grupo nos eps “Dentro Longe” e “Fora Perto”.
Fonte: Julies Mazarini